MTA: 18ª Mostra de Teatro de Almada em Novembro

18ª Mostra de Teatro de Almada em Novembro

De 7 a 23 de Novembro realiza-se a 18ª Mostra de Teatro de Almada, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Almada e Grupos de Teatro do Concelho, que este ano conta com sete estreias, num total de 19 espectáculos de 17 companhias e grupos de teatro amadores e profissionais.

Na 18ª Mostra de Teatro de Almada participam Actos Urbanos (produção do Teatro de Areia), Alpha Teatro, Artes e Engenhos, Cénico da Incrível Almadense, Crème de la Crème, GITT - Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria, Grupo de Teatro da Associação Cultural Manuel da Fonseca, Grupo de Teatro Musical da Academia Almadense, Marina Nabais Dança, Ninho de Víboras, NNT – Novo Núcleo de Teatro, O Grito, Produções Acidentais, Teatro ABC.PI, Teatro na Gandaia, Teatro Extremo e Teatro & Teatro.   

Dirigida a vários os públicos, esta edição da Mostra tem um programa composto por criações originais e de autores nacionais e estrangeiros tão diversos quanto A. Branco, Luís Alves Milheiro, Maria Rosa Colaço, Raúl Brandão, Sarah Adamopoulos, Nelson Rodrigues, Jonathan Swift, Georg Büchner, Salomão ou Shakespeare.

Para além dos espectáculos, realizam-se os habituais espaços de convívio de púbico e artistas, o “Mostra.Resescritas” com a tertúlia, este ano, dedicada ao tema “Palcos da tecnologia. Uma incursão da história da tecnologia no teatro” com moderação da Professora Paula Diogo e o “Mostra. Ponto de Encontro” aos Sábados, após os espectáculos, no emblemático café almadense “Calhambeque”.

A 18ª Mostra de Teatro de Almada acontece em diferentes locais do Concelho de Almada, desde o recém-reinaugurado Cineteatro da Academia Almadense, Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, Teatro Extremo, Recreios Desportivos da Trafaria, Auditório Pluricoop no Pragal e em equipamentos municipais como a Casa da Cerca, Casa Municipal da Juventude de Cacilhas, Biblioteca Municipal Maria Lamas no Monte da Caparica e Teatro Municipal Joaquim Benite.

A cerimónia de abertura da Mostra está agendada para o dia 7 de Novembro, às 21h30, na Casa da Cerca. Nesta ocasião, estarão presentes a organização do evento, a Câmara Municipal de Almada, os representantes dos Grupos e será apresentado o espectáculo de percurso “Carnival - Comei as vossas crianças” pelas Produções Acidentais, com encenação da actriz Luzia Paramés, seguindo-se o lançamento livro «Sinas» de João Vasco Henriques, com ilustrações de A.Mimura.

O preçário da Mostra mantém-se bastante acessível, com bilhetes a cinco euros e desconto para jovens, seniores e grupos.