MTA: TEATRO&TEATRO – ACOME

TEATRO&TEATRO – ACOME


SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DE AMAR NO PRETÉRITO IMPERFEITO
DE DÁRIO FACAL
17 NOVEMBRO, SÁBADO, ÀS 21H30
AUDITÓRIO FERNANDO LOPES-GRAÇA
M/14

Tradução Teatro&Teatro
Enerpretação Joana Freitas, Luís Lopes, Nádia Mota Pedro Gonçalves, Rita Miranda e Sara Freitas Figurinos Joana Amaro da Costa, Sara Freitas
Fotografia e Grafismo Joana Amaro da Costa
Desenho e Operação de Luz e Som Manuel João
Operação de Som Equipa AFLG
Cenografia Criação coletiva Teatro&Teatro
Produção Executiva Associação Cultural - O Mundo do Espectáculo

Uma reflexão sobre a solidão do indivíduo contemporâneo, parodiando a sua condição de consumidor. Um ensaio sobre as lógicas do medo e bem-estar como causas de alienação, a depressão e a (in)comunicação. Uma reflexão, com ironia e cepticismo, assente na confusão ideológica vigente e nas incertezas da sociedade contemporânea, usando a incoerência como forma de continuar a exigir um mundo melhor.

SOBRE O GRUPO
Teatro&Teatro é um dos grupos de teatro da Associação Cultural - O Mundo do Espectáculo, projeto que teve início em 1990, constituindo-se como associação em 2011. Espetáculos de maior relevo desenvolvidos pelo grupo: Autocarro (a partir do original de Helena Teixeira, atriz do grupo), História da Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar adaptação do texto de Luís Sepúlveda, Casos e Casos adaptação do texto de José Régio O Meu Caso, Aos Homens Nada Escapa…, a partir de três textos de Mário Costa, Projeto sem Dó nem Piedade a partir de dois textos de Mário da Costa, A Invenção do Amor a partir do poema de Daniel Felipe, Deitada és uma Ilha… poemas de vários autores, A Boda de Bertolt Brecht, Onde é Que Eu Me Deixei a partir de monólogos de Maria J. Árias, Júlia Verdugo e Charo Solanas, Morte e Vida Severina de João Cabral Melo e Neto, Deixa-me em Paz! de Moisés Mato,  Stella – Teatro Breve, a partir de textos de Stella Manault, Almada Negreiros a partir dos textos Antes de Começar e Pierrot e Arlequim de Almada Negreiros e, agora, Sobre a Impossibilidade de Amar no Pretérito Imperfeito de Dário Facal.