MTA: GITT - GRUPO DE INICIAÇÃO TEATRAL DA TRAFARIA

GITT - GRUPO DE INICIAÇÃO TEATRAL DA TRAFARIA

O BIFE ESTREIA
BASEADO NO CONTO A PIECE OF STEAK
DE JACK LONDON
24 NOVEMBRO, SÁBADO, ÀS 21H30
AUDITÓRIO FERNANDO LOPES-GRAÇA
M/12

Encenação e Dramaturgia Claudia Negrão

Figurinos Sara Torrado
Cenografia Hugo Migata, Pedro Medeiros
Interpretação Adriano Carvalho, Cláudia Negrão

Jack London iniciou esta pequena história (A Piece of Steak) a 15 de Maio de 1909 e terminou a 2 de Junho de 1909. Em Outubro de 1909 recebeu 5 dólares pela sua publicação. Foi publicado no The Saturday Evening Post, a 20 de Novembro de 1909.


Um pugilista em fim de carreira aos 40 anos. Uma vida de lutas ganhas destruíram-lhe a vitalidade e neste momento não lhe resta senão a sabedoria do ringue. Contudo a necessidade de ganhar dinheiro impõe-lhe mais um combate que ele tem terá que travar. Desta vez com um adversário que não é somente um outro homem igual a ele mas sim uma juventude possante e determinada a vencer. Um texto que procura a reflexão sobre temas tão atuais como a velhice e a pobreza, o desespero a família e o desemprego.


SOBRE O GRUPO (http://gitt.do.sapo.pt/)

O GITT é um grupo de teatro amador e independente, que encontrou nos Recreios Desportivos da Trafaria a compreensão e o apoio para que nas suas instalações pudesse desenvolver toda a sua atividade desde a sua fundação até a presente data, com a apresentação de um total de 374 espetáculos, em várias localidades. Entre atores, cenógrafos, encenadores e técnicos, já passaram pelo GITT mais de uma centena de pessoas, que estiveram ou ainda estão ligadas ao teatro profissional.