MTA: a menina dos meus olhos, associação cultural

a menina dos meus olhos, associação cultural


NOTOCORDA ESTREIA
DE MARINA NABAIS A PARTIR DE OURIÇO DO MAR DOS IRMÃOS GRIMM
24 NOVEMBRO, SÁBADO, ÀS 11H00
BIBLIOTECA MUNICIPAL JOSÉ SARAMAGO
M/6

Coreografia,  Interpretação, Figurinos, Som  e Cenografia Marina Nabais
Música João Morais
Produção Executiva Marina Nabais

Como se conta um conto com o Corpo?

Começando pela Notocorda, essa estrutura de origem endodérmica que se encontra no embrião de todos os vertebrados. No embrião humano, ela serve de base à formação da coluna vertebral, que é aqui metáfora para a criação de uma estrutura…

Notocorda é uma pequena peça para ser apresentada num ambiente de envolvência e grande proximidade com o público, onde o desenho coreográfico vai sendo traçado pela linha de uma notocorda – a da bailarina – por relação ao espetador.

a menina dos meus olhos é uma associação cultural sem fins lucrativos, criada em Outubro de 2003, que pretende, através de produções de espetáculos de dança, co-produções com artistas independentes das artes visuais/multimédia e artesanato, bem como através de parcerias com associações similares, promover o desenvolvimento das artes performativas, de novas linguagens e expressões artísticas. Atendendo ao contexto da expressão e criação artísticas contemporâneo, em que é cada vez mais improvável encontrar disciplinas estanques, as produções da menina dos meus olhos afirmam-se sobretudo como fusões artísticas, sendo a dança o principal veículo agregador. Outra das vertentes de desenvolvimento desta organização é a educação artística para a comunidade - crianças, adolescentes, adultos e idosos. Nesta medida, procura-se conjugar a visualização de espetáculos e o contacto com artistas, através de conversas pré e/ou pós-espectáculo e através de ateliers, proporcionando “tempo cultural” a comunidades que muitas vezes não têm essa possibilidade.