MTA: Novo Núcleo de Teatro

Novo Núcleo de Teatro

TARTARUGAS E MIGRAÇÃO - 2º ACTO
de Sandra Hung M/12
3 Abril 2011, domingo 19h
Casa Municipal da Juventude de Cacilhas
(conversa com público no final)

Foto de Nuno Morais

Encenação e Dramaturgia Sandra Hung Intérpretes Andreia Duarte, Carolina Thadeu, Elói Barros, Mariana Cardoso, Marta Vieira, Sofia Esteves Figurinos Ana Durão, Joana Martins, Lia Silva (NNT) Fotografia Joana Mendes, João Frias, Jorge Elias (NNT) Grafismo Katjia Häring Luz Bruno Couto (NNT) Operação de Luz Bruno Couto, João Matos (NNT) Som Hugo Pereira, João Santinha (NUSI – Núcleo de Som e Imagem, AEFCT) Operação de Som Andreia Arrimar, Hugo Pereira, João Santinha (NUSI – Núcleo de Som e Imagem, AEFCT) Cenografia Sandra Hung, Maria Queiroz, Teresa Meira (NNT) Música Andreia Arrimar, Hugo Pereira, João Santinha (NUSI – Núcleo de Som e Imagem, AEFCT) Produção Executiva Américo Duarte, Andreia Botelho, Mauro Soares (NNT) Vídeo Micaela Fonseca, Paulo Velho Preparação Corporal Nádia Yoshi

Tartarugas e Migração – 2° Acto é um trabalho de pesquisa em torno da primeira apresentação de Tartarugas e Migração, projecto que integrou a programação da Mostra de Teatro de Almada e da Quinzena da Juventude de Almada, em 2010. Participou em Festivais de Teatro Universitário Nacionais e Internacionais e foi premiado pelo público como espectáculo destaque da Mostra Pascoal Carlos Magno, Universitária Ibero-Americana, trazendo na bagagem o troféu do 23° FITUB (Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau – Santa Catarina, Brasil, Julho 2010).

Tartarugas e Migração – 2° Acto quer-se um objecto de estudo e de carácter pluridisciplinar. Faz uso de vídeo e música ao vivo à medida que se contam histórias e se prepara uma refeição.

O Novo Núcleo Teatro – NNT – é o núcleo de Teatro Universitário da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa. Foi formado em Março de 1995 por alunos da faculdade, que desde então têm dinamizado a vida cultural da instituição.