MTA: Teatro de Areia – O Mundo do Espectáculo

Teatro de Areia – O Mundo do Espectáculo

COMBATE
um espectáculo patafísico de Sarah Adamopoulos
M/12 ESTREIA
9 Abril 2011, sábado 21h30
Auditório Fernando Lopes-Graça

Encenação Francis Seleck Intérpretes Ariana Manso, Cláudia Camilo, Joana Sabala, João Pedro Mamede Figurinos Francis Seleck, Nando Case Fotografia André Pais Luz Francis Seleck Operação de Luz Ricardo Fontainhas Carpintaria Martinho Camilo Produção executiva Associação Cultural O Mundo do Espectáculo

Agradecimentos: Joaquina Paixão

Um actor atormentado debate-se com um texto incómodo e consigo próprio enquanto procura melhorar-se enquanto Homem. Pode o teatro resgatá-lo a uma vida alcatifada com excelentes acabamentos? O que acontece quando o actor embate contra um personagem que o remete para as suas próprias fraquezas? Poderá o amor salvá-lo do empanturramento de quotidianidade? Estas e outras perguntas, num espectáculo composto por cinco rounds em que o teatro e a vida se confundem.

Em 2003, do encontro informal entre formadores e formandos de diversas áreas criativas ligadas às artes do palco, nasce o Teatro de Areia com o intuito de criar espectáculos com apresentações regulares, continuando a vivência pedagógica dos ateliers de formação da Associação Cultural O Mundo do Espectáculo.