MTA: Produções Acidentais

Produções Acidentais

PORQUE SIM! PORQUE NÃO!
de Manuel Luz M/4
13 Abril 2011, quarta 14h30
Auditório Fernando Lopes-Graça

Preço especial para grupos escolares: 3€

Encenação e Cenografia Manuel Mendes e Luzia Paramés Elenco Miriam Santos, Diogo Cão, Paula Antunes Coreografia e Movimento Paula Careto Música original e Banda Sonora Gonçalo Pratas Letras das Canções Inês Pupo Figurinos Luzia Paramés e Alice Rolo Imagem Gráfica André Letria Desenho de Luz Vasco Letria Fotografia Carlos Silva Webmaster André Pereira Texto Manuel Luz

Porque Sim e Porque Não são dois amigos inseparáveis mas com uma particularidade: nunca estão de acordo! Ou por outra, estão de acordo… em discordar! Se um diz preto, o outro diz branco; se um diz esquerda, o outro diz direita; se um diz para cima, o outro diz para baixo. Cansados de tanta discussão, resolvem separar-se, mas no caminho passam por naufrágios, tempestades, vulcões e um terrível (ou talvez não assim tão terrível) monstro! E descobrem que têm muitas saudades duma boa discussão!
Nesta época da comunicação virtual, as verdadeiras discussões, nas quais expomos os nossos pontos de vista e defendemos as nossas ideias, ficam cada vez mais esquecidas.

As Produções Acidentais surgiram como forma de alguns actores profissionais desenvolverem projectos próprios nas áreas do espectáculo e da formação artística, ao sabor da sua disponibilidade e das oportunidades que vão surgindo. Apesar de tal configurar, necessariamente, uma actividade acidental, contam já com cinco espectáculos produzidos: “Vaudeville e Volto a Pé”, “Ética, Estética, Métrica, Tétrica”, “A Guerra do Azeite”, “O Natal dos Animais”, “O Menino e o Gato” e “Porque Sim! Porque Não!”.