MTA: Temos programa!

Temos programa!

A 14ª edição da Mostra de Teatro de Almada vai realizar-se de 5 a 27 de Fevereiro de 2010, com a apresentação de 19 espectáculos, dos quais algumas estreias absolutas, envolvendo 17 companhias e grupos de teatro de Almada.

Dirigida a públicos de todas as idades, a próxima edição da Mostra aposta num programa que põe em cena várias criações originais, bem como obras de autores tão diversos quanto Adília Lopes, Jean-Luc Lagarce, Molière, Manuel António Pina, Fausto Paravidino, Gil Vicente e Federico García Lorca.

Organizada anualmente pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com os grupos teatrais do concelho, o objectivo da Mostra é promover e divulgar a diversificada produção teatral realizada em Almada.

A Mostra de Teatro de Almada teve lugar pela primeira vez em 1996 com apresentações de mais de uma dezena de companhias no Salão de Festas da Sociedade Filarmónica Incrível Almandense. Em 2010, os espectáculos da Mostra irão realizar-se nos seguintes espaços: Teatro Municipal de Almada, Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Casa Municipal da Juventude de Cacilhas, FCT – UNL (Monte da Caparica), Auditório da Pluricoop, Salão de Festas da Incrível Almadense, Teatro Extremo.

A Mostra de Teatro de Almada é a expressão da vitalidade e do empenho dos grupos de teatro de Almada, profissionais ou amadores, num acontecimento em que todos são convidados a participar.